Apresentação

Apresentação

domingo, 2 de novembro de 2014

Coleção Chuquinhas, Estrela, 2010

Qual menina da década de 80 não sonhava em ter a coleção toda das bonecas Chuquinhas, da Estrela? Eu com certeza era uma delas. Me lembro que na época tive apenas uma. 
Os anos se passaram e recentemente, em 2010, a Estrela as relançou. Uma coleção bem mais modesta, quando comparada as antigas dos anos 80, mas com a mesma doçura de antes.

Foto do catálogo Chuquinhas da Estrela de 2010


Foram 4 modelinhos e cada qual com um acessório diferente.

Confesso que nem cheguei a vê-las nas lojas, só fui descobrir sobre isso em 2013, quando já não estavam mais a venda. Porém, recentemente em um lote de bonecas, acabei ganhando uma. Ela veio sem nada, então providenciei uma roupinha bem fofa que acho que acabou combinando perfeitamente com ela. 




Pelo que pude observar, a maior diferença entre elas, é a pintura dos olhos. Olhem só. 


Pelo que pesquisei, essa já é a 4ª vez que a boneca foi colocada no mercado pela Estrela. Além das originais dos anos 80, e das de 2010, a Estrela ainda as relançou no final da década de 90 como um produto assinado pela apresentadora Eliana, na época, no programa "Bom Dia e Cia". Também encontrei outros modelos que creio terem sido lançados após essas que vinham com o nome da apresentadora. Provavelmente, no começo da década dos anos 2000.

Compilado de fotos encontradas na internet da coleção Chuquinhas da Eliana, da Estrela, lançadas em 1998

Compilado de fotos encontradas na internet de outra coleção Chuquinhas. Veja que o logo repete o mesmo da dos anos 80, mas com uma diferenciação de cores. Nos anos 80 eram usados tons de azul e rosa, enquanto aqui, tem um vibrante amarelo compondo o logo.

Provavelmente foi lançada após a de 1998, acredito que no começo da década dos anos 2000

Pra mim elas sempre serão um sucesso. 


Um comentário:

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.