Apresentação

Apresentação

sexta-feira, 19 de junho de 2015

Boneca Barbara, Jesmar, final dos anos 90


E minha coleção de bonecas Jesmar continua a crescer. Meu marido, enquanto dirigia até o trabalho, parou no sinal, em frente a uma loja de antiguidades, e deu de cara com essa boneca. Ele não tinha ideia do que seria, mas me ligou pra contar. Na hora do almoço passei em frente a loja e a vi, fiquei em dúvida se era uma Eliana ou uma Barbara da Jesmar. Fui pra casa e fiquei pensando na boneca, mas como já tinha comprado algumas bonecas esse mês, fiquei relutante em comprar mais essa. Bem, a noite, quando meu marido chegou em casa, qual não foi minha surpresa ao ve-lo carregando a boneca. Um presente querido e inesperado. 



A Jesmar lançou a Barbara nos anos 90, na Espanha e em alguns outros países. Ela tem 105 cm de altura, e o corpo todo em plástico duro. Sua cabeça e braços são de vinil. Ela está com sua roupa e sapatos originais. Nas costas da boneca, está datado 1995, mas a Jesmar só chegou ao Brasil em 1997, então acredito que, assim como a Mattel faz com a Barbie, e marca em suas costas, o ano em que o modelo do corpo da boneca foi lançado e não o ano de fabricação da mesma, acredito que essa marcação da Jesmar tem essa mesma referência. Me parece que essa Barbara foi lançada por aqui em 1998/1999 e realmente lembra bem a boneca da apresentadora Eliana, também da Jesmar.

Eu gostei muito desse presente, aos poucos a minha coleção Jesmar vai ficando cada vez maior. 

4 comentários:

  1. Vc adivinhou meus pensamentos , estava em dúvida se a que eu ia comprar era Eliana,mas era da Jesmar e a Eliana é estrela, obrigada

    ResponderExcluir
  2. BOM DIA, COLEGA GIGI!
    MAIS UMA LINDA PEÇA PARA TUA COLEÇÃO. PARABÉNS! :)
    ESPIE SÓ!
    TEM POSTAGEM NOVINHA LÁ NO MEU BLOG! PASSE EM "GAM DOLL (2)" E CONFIRA A BELA E MAIS RECENTE RESTAURAÇÃO QUE FIZ.
    FICAREI FELIZ COM TUA SIMPÁTICA VISITINHA E COMENTÁRIO.
    APAREÇA POR LÁ!
    TENHA UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA. ABRAÇÃO PRA VOCÊ! :)

    ResponderExcluir
  3. oi Regiane:
    que linda a boneca e que linda a história !!!
    achei muito bonito tudo!!
    que Deus sempre a abençoe..e bom domingo !!
    :0)))
    http://elianeapkroker.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Deixe um comentário. Sua opinião é importante.